segunda-feira, 19 de setembro de 2011

QUERER E ENTENDER EXPERIÊNCIAS EM DEUS

Há alternativas que atravessam o palpável; quando as desenvolvemos, nos proporcionam muitos benefícios e nos transformam em pessoas melhores.
É a confiança em Deus, a experiência com o Altíssimo. Entretanto, não temos o poder de persuasão sobre outras pessoas para realizarem o mesmo. Mas tentar motivá-las é possível.
É preciso que elas acreditem e, consequentemente, se disponham a querer.
Assim, se a gente tentar comprender, e entendendo, passará a vivenciar a realidade dessa experiência Divina.
Muitas pessoas passam grande parte da própria existência, encarceradas pela melancolia e pela aflição, pelo fato de não saberem reverter a situação em que se acomodaram. Quando vislumbram uma posssibilidade, estão vencidas pela apatia e fragilidade. Muitos de nós humanos, literalmente, vivem sem buscar aquilo que lhes é de suma importância, para a realização de si mesmos. Algo que ocupa parte de uma vida quando sonhamos acordados.
Certamente, o padecimento não prevalecerá como instrumento de destruição sobre cada um daqueles que atravessam situações ou fases difíceis.
A partir do momento em que acreditamos, queremos, decidimos pela mudança,
sairemos da redoma de autodestruição espiritual.
É quando cada um de nós percebe a transformação, com a vida plenamente renovada, que está fortalecido por essas experiências.
Façamos delas um compromisso de gratidão ao Pai em qualquer situação que nos encontramos, seja de adversidade ou em situação favorável.
Enquanto percorremos os caminhos onde na trajetória, certamente, teremos curvas, trilhas íngremes, subidas e descidas,até onde queremos chegar. Conforme as opções que temos pela frente, a liberdade e responsabilidade de escolha são nossas.
Entretanto, haverá o dia quando faremos uma única caminhada rumo àquela estação onde se encontra um imenso bonde ou metrô(risos). Cada um de nós passageiros, têm um assento reservado,que nos conduzirá a um lugar, que imagino, especial. Não igual a este aonde nos encontramos. O próximo e último destino, transcende, será muito além do arco-íris. Façamos aqui por merecê-lo.
(Lenir G. Albuquerque)
19 de setembro de 2011 22:30

Read more: http://lamarfazbemporlucilazevedo.blogspot.com/2011/09/angustia.html#ixzz1YTEIwbt5

Nenhum comentário:

Postar um comentário